Quando se fala no serviço de pagamentos Paypal, uma das boas considerações é o facto deste serviço ter um bom sistema de disputas, reclamações e chargebacks. A sua utilização é simples, mas neste tutorial iremos ensinar como pode reclamar, passo a passo.
Se algum dia tiver algum problem com um produto ou pagamento, siga este tutorial.
Se um cliente pagou um artigo e ao recebê-lo vê que é significativamente diferente do esperado ou não o recebe sequer, pode abrir uma disputa no Centro de Resoluções. Quando a disputa não puder ser resolvida, qualquer uma das partes pode transformá-la em reclamação no prazo de 20 dias. Nesta altura, PayPal irá envolver-se diretamente e tomará uma decisão utilizando os dados fornecidos.
Ao nível dos Chargebacks, o comprador pode solicitar ao emissor do seu cartão de crédito que faça o estorno bancário da cobrança (processo conhecido entre as empresas de cartões como “chargeback”). Nesta fase, o comprador solicita um reembolso ao seu banco sem envolver o vendedor.
Como reaver dinheiro de uma compra com o PayPal?
Para aceder ao Centro de Resoluções deverá clicar aqui e proceder à respetiva autenticação. Em seguida carregue no botão Comunicar um problema.
Escolha o produto e depois carregue em Continuar.
Em seguida indique, através das opções disponibilizadas, que tipo de reclamação pretende fazer.
No caso de um pagamento que pretendemos a sua devolução, depois de indicado o produto/serviço comprado, forneçam todos os detalhes solicitados e possíveis.
Indique se já informou/contactou o vendedor para a resolução do problema.
E depois é só carregar em Continuar. Irá receber um e-mail com indicação que o caso está em análise e deverá receber uma atualização dentro de pouco tempo.
PayPal é uma empresa de pagamentos online situada em São José, na Califórnia, Estados Unidos. Fundada em 1998 por Peter Thiel e Max Levchin, opera internacionalmente e é uma das maiores do ramo por ser capaz de realizar pagamentos rápidos e auxiliar em envios de dinheiro