Pplware

Partilhe ficheiros do Dropbox pelo Facebook

Quem nos acompanha sabe bem da nossa afeição pelo serviço que o Dropbox disponibiliza. É por isso escusado estarmos a descrever o serviço e as suas imensas possibilidades.

Ainda hoje vos apresentámos uma forma de aumentar a capacidade das vossas contas, se forem utilizadores de Android.

Mas para além de todos os serviços que gravitam em torno do Dropbox, e que conseguem dar-lhe uma utilidade ainda maior, também o Dropbox tende a evoluir e a melhorar-se. A última novidade surgiu ontem. Passamos a poder partilhar pastas e os respectivos ficheiros com utilizadores do Facebook.

Esta novidade agora apresentada vem juntar-se a outras que recentemente foram também adicionadas ao Dropbox. A capacidade de importar fotos directamente para a vossa conta veio colocar este serviço num patamar bem mais elevado face à concorrência.

Não se limita a permitir que importemos essas fotos no nosso sistema operativo, recorrendo ao cliente que disponibilizam, mas também directamente dos dispositivos móveis.

Houve ainda uma mudança de imagem da interface web, que beneficia a utilização do serviço, tornando-o mais simples e intuitivo.

Com a adição da nova capacidade de partilha de ficheiros e pastas com os utilizadores do Facebook, o Dropbox abre ainda mais o seu leque de potenciais utilizadores. No entanto, e porque a ideia era simplificar o acesso aos nossos ficheiros, estes utilizadores do Facebook não necessitam de ter conta criada no serviço.

Para passarem a poder ter acesso a esta funcionalidade basta que acedam à página de partilha do Dropbox, neste endereço, e que associem a vossa conta Dropbox no Facebook.

Depois disso têm apenas de escolher qual a pasta a partilhar e escrever o nome da pessoa com quem pretendem fazer essa partilha. O nome será apresentado e a indicação de partilha via Facebook.

Esta nova possibilidade de partilha vai abrir as portas a muitos utilizadores que pretendiam partilhar ficheiros e pastas com quem não tinha contas Dropbox.

Vai também trazer muitos mais utilizadores ao próprio Dropbox pois ao experimentar as suas funcionalidades muitos vão querer passar a usufruir do serviços.


Homepage: Dropbox
Homepage: Facebook

Exit mobile version