Pplware

Olisipo traz certificação Cybersec First Responder para Portugal

O crime informático já representa um dos maiores negócios do mundo e é expectável que cada vez mais pessoas continuem a tirar proveito das falhas e vulnerabilidades dos sistemas informáticos das empresas.

Nesse sentido a Olisipo acaba de lançar a certificação CyberSafe – CyberSec First Responder (CFR), um curso que prepara os participantes para serem a primeira linha de defesa contra cyber-attacks.

Criminal hacking é a nova tendência no mundo cyber

O crime informático já representa um dos maiores negócios do mundo e é expectável que cada vez mais pessoas continuem a tirar proveito das falhas e vulnerabilidades dos sistemas informáticos das empresas.

1 em cada 5 empresas irá sofrer roubo de dados nos próximos dois anos, prevê o Ponemon Institute. E o custo real deste tipo de ataques é preocupante para as empresas. Não apenas pelos encargos com a reparação/investigação do problema, mas também pelos custos associados à perda de clientes insatisfeitos, esforços de relações públicas e publicidade que atenuem a má reputação e aquisição de novos clientes.

A par deste problema e do alto risco associado ao mesmo, muitas organizações já utilizam diferentes tecnologias concebidas para proteger os seus sistemas de informação. Embora muitas destas soluções sejam altamente avançadas, qualquer sistema tem as suas falhas. É necessário procurar especialistas capazes de monitorizar e gerir este tipo de tecnologias para que a segurança proporcionada pelas mesmas seja eficaz e optimizada ao máximo.

A certificação CyberSafe – CyberSec First Responder (CFR)

Profissionais da área da segurança informática lidam com desafios que se tornam mais complexos de dia para dia. A tecnologia evolui, tal como os métodos utilizados pelos hackers. A obtenção de novas certificações na área pode ser um passo importante para acompanhar os constantes avanços neste sector.

É neste sentido que a Olisipo decidiu introduzir uma oferta de formação exclusiva em Portugal: a certificação CyberSec First Responder. O curso prepara os participantes para ser a primeira linha de defesa contra cyber-attacks que podem ter consequências custosas a nível de tempo e recursos para qualquer organização.

Esta certificação capacita os profissionais para analisar ameaças, assegurar redes, gerir incidentes e utilizar outras competências de segurança fundamentais para proteger sistemas de informação, antes, durante e após um ataque. O curso promove o domínio de todas as vertentes da segurança informática, desde a configuração de uma infraestrutura segura à auditoria. E porque o objectivo é diminuir a lacuna entre o momento em que um ataque ocorre e quando é detectado, o curso adopta uma abordagem proactiva que ensina a agir rapidamente a partir do momento em que existe uma falha de segurança.

O CFR introduz uma experiência de formação diferenciadora ao proporcionar um ambiente de laboratório imersivo, actividade práticas e adaptadas ao mundo real e uma plataforma de aprendizagem digital com conteúdos completos que preparam o profissional para fortalecer imediatamente a cibersegurança das suas organizações.

A quem se destina o programa?

O curso é destinado a profissionais de sistemas de informação que desempenham funções na área do desenvolvimento, gestão e execução de capacidades de segurança para sistemas e redes. É recomendável a experiência mínima de 2 anos na área das tecnologias de segurança de redes de computadores.

O próximo curso Cybersec First Responder terá início a 7 de Novembro e as inscrições estão abertas aqui.

Exit mobile version