Pplware

O Rockmelt deixou de ser um browser…

…e passou a um agregador de noticias

O Rockmelt sempre procurou ser um browser alternativo e com um público alvo muito específico. Para além da componente da navegação Web pretendia trazer a integração com as redes sociais para junto dos utilizadores, disponibilizando as ferramentas necessárias de forma simples e sem a necessidade de estarmos a entrar nas suas páginas.

Mas o Rockmelt sempre foi um browser marginal e com pouca aceitação, quando comparado com browsers mais modernos. Talvez por isso os seus criadores resolveram agora terminar o seu desenvolvimento e investirem num novo serviço, transformando o Rockmelt num agregador de notícias, alojado num serviço web.

O Rockmelt foi uma ideia surgida para revolucionar a Internet e a forma como usamos os browsers na sua vertente social. Tínhamos à mão todas as principais funções de partilha de conteúdos e o acesso a todas as nossas redes e a tudo o que connosco partilhavam.

Mas acompanhar os desenvolvimentos que o Chromium lançava tornou-se uma tarefa complicada para os programadores que tratavam de desenvolver o Rockmelt, pelo que a decisão tomada foi centrarem todas essas funcionalidades num agregador de noticias e de conteúdos que estão disponíveis na Internet.

O caminho tomado veio dar continuidade ao que a equipa do Rockmelt tinha iniciado há algum tempo com a disponibilização de novas aplicações para iOS.

Em vez de ser um browesr nativo, na sua verdadeira essência, passou a ser um agregador de feeds e de informação onde podemos aceder a todas as novidades que forem lançadas no nossos sites favoritos.

A apresentação da novidade foi feita num artigo do blog do Rockmelt e aí é explicada a razão da mudança e os caminhos que se pretendem seguir.

Mas a vertente social do Rockmelt, e que é a sua essência, não foi perdida. Neste novo serviço iremos poder partilhar os conteúdos que nos forem apresentados e também atribui-lhe tags de acordo com os nosso gostos.

Mas o que acontecerá ao browser que era o centro do Rockmelt? Segundos os seus criadores durante os próximos meses o Rockmelt será descontinuado, o que dá tempo aos seus utilizadores para encontrarem as suas alternativas.

What becomes of the existing Rockmelt browser?

Existing users can continue to use it, but at some point in the next several months we will end-of-life the browser. Well before that point comes, we will give you plenty of notice and help you transition all your stuff like bookmarks. And if you’re wondering, we’d happily recommend Chrome as a replacement. In the meantime, we hope you’ll give the new Rockmelt for Web a try and let us know what you think.

Aplicações iOS

A versão para iOS do Rockmelt tem estado a sofrer alterações profundas e começou o caminho que o Rockmelt agora apresenta.

É uma ferramenta de visualização de conteúdos que nos apresenta as principais notícias dos nossos sites favoritos, com toda a componente social agregada.

A versão móvel do Rockmelt atingiu agora uma maturidade maior e mostra uma interface nova e muito cuidada.

Mas a vertente de browser está presente e pode também ser usada, o que a torna ainda melhor de usar.

É com pena que vemos desaparecer mais um browser e que conseguia ser diferente de todos os outros. Mas o rockmelt não morreu e transformou-se num serviço que parece ter futuro.

A nova versão do Rockmelt, assente num serviço web, ainda não está disponível para todos e, para já, apenas por convite, mas em breve será disponibilizado sem restrições.


Download: Rockmelt iOS
Homepage: Rockmelt

Exit mobile version