Pplware

O estado da Web – Verão 2008

A Internet é dominada por fenómenos. De um momento para o outro, serviços saídos de autênticos livros de contos fantásticos, invadem a nossa vida, gerando vícios e hábitos sem precedentes. Eis os campeões do verão2008.

Twitter excede a sua capacidade

Como comportar  o crescimento exponencial de informação criada pela nossa rede de contactos que também cresce a essa velocidade? A simplicidade do Twitter torna-se muito sedutora… com apenas 140 caracteres, pode mostrar ao mundo o que anda a fazer… ou não. De tempos a tempos deparamos-nos com a “baleia assassina”. Tanto, tanto, que até criaram um clube de fãs desta nossa amiga, com direito a t-shirt e tudo, vejam aqui.

Firefox 3 recordista de downloads

Quantos de vós fizeram parte deste marco? Hum… é realmente mais fácil perguntar quem não fez o download da raposa… É indiscutível o movimento de massas gerado por esta raposa, que de ambiciosa tem pouco.

iPhone 3G inflacionado pela operadoras

Ai ai iPhone, tu és iCaro! Toda a euforia à volta deste gadget da moda, e as operadoras aproveitam… e bem! Vejam aqui.

Web 2.0… botões brilhantes estão OUT!

 Por acaso, quase sem dar-mos por isso, os famosos botões Web 2.0 deram lugar a texto manuscrito ou meio grungy, que é difícil de traduzir, mas basta pensarem na moda das calças rasgadas, remendadas, meio sujas, e percebem logo a ideia!

Facebook a crescer…

… E parece que a praga do SuperFive! e das mini-aplicações do Hi5 também se vive no lado do Facebook com o seu SuperPoke! Pessoalmente não sou grande fã destes “extras” que apinham o perfil de cada um… e a quantidade de mensagens que recebo para os instalar… bah.

Google passa a “vaculhar” conteúdos flash

Os “aranhiços” do Google, vulgares web-spiders conseguem agora indexar e referenciar, ou seja, fazer web-crawling aos conteúdos flash de qualquer site.

Cada vez mais fenómenos da Internet…

This is Sparta! A sátira à cabeçada do Zidane… O’RLY? O vídeo do Youtube do(a) Chris Crocker a chorar pela sua querida Britney? O vídeo “Evolution of Dance” que é um dos vídeos mais vistos, ou o mais visto do Youtube?

A lista de fenómenos não pára… a prova viva que a Internet é um solo fértil… e continuam a nascer em todo o lado!

Artigo inspirado nas imagens de Matthew Inman.

Exit mobile version