Pplware

Novidades no Blogger para 2011

As plataformas de blogging tornaram-se populares há alguns anos e desde essa altura que não têm parado de crescer. É a forma mais simples de qualquer pessoa ter um site na Internet e aí ir publicando o que lhe interessa, partilhando com o resto dos Internautas toda essa informação e opiniões. As grandes empresas da Internet não ficaram alheias a esse crescimento e também elas resolveram ter os seus serviços nessa área. A Google não foi excepção e desde 2003 que é dona do serviço Blogger.

A evolução e trabalho que tem aplicado neste serviço colocam-no entre os melhores e com uma grande lista de utilizadores. Pois agora a Google apresento um vídeo que mostra as inovações e desenvolvimentos que foram aplicados no passado ano de 2010 e o que que esperam vir a lançar no ano de 2011.

Como puderam ver, o ano de 2010 foi muito rico para todos os utilizadores deste serviço, com a apresentação de funcionalidades que vieram tornar a utilização do Blogger muito mais simples e rica. As novidades para o ano de 2011 são esperadas apenas mais para o decorrer do ano, mas prometem ser também elas revolucionárias.

As imagens que apresentamos abaixo são apenas três exemplos do que será esperado. Interfaces de utilização e gestão mais simplificadas e ricas. Será ainda adicionada uma forma mais rápida e intuitiva de visualizarmos conteúdo relacionado.

A primeira alteração será aplicada na interface de criação de conteúdos. A interface está mais simples, mas arrumada e com novas funcionalidades. Fica assim mais simples a todos criarem artigos, sem terem de se preocupar com mais nada, para além do que pretende apresentar. A barra de recursos está mais compacta e arrumada.

A segunda novidade está na zona de administração do Blogger. Nesta zona irá haver uma completa remodelação. Vai passar a estar disponível uma zona com os feeds dos blogs de cada utilizador e outros que esteja a seguir. Do lado esquerdo irá existir uma barra lateral onde podem aceder rapidamente às principais funções de cada blog e ao perfil do utilizador.

A última novidade está relacionada com um novo item da barra superior do Blogger. Passará a estar disponível uma janela onde podemos ver conteúdos relacionados com o blog que estamos a visitar. Desta forma podemos aceder a outros blogs do Blogger que tratem de temas parecidos ou com temáticas relacionadas.

Todas estas novidades pretendem tornar o Blogger um serviço ainda melhor. Não são as únicas que serão disponibilizadas, mas para já são as que a Google apresentou para o público. Vejam na galeria abaixo as diferenças que as interfaces vão ter face às actuais.


Homepage: Blogger

Galeria

Exit mobile version