Pplware

Notification Control – Gestão de alertas dos seus serviços web

A maioria dos serviços Web utiliza o correio electrónico para comunicar com os seus utilizadores. Sempre que uma nova acção acontece somos brindados com uma nova mensagem a indicar essa acção. Se no inicio tudo parece muito interessante, com o passar do tempo o email acumula-se e torna-se incomodo e acaba por ser contraproducente.

Claro que todos esses serviços permitem que se configurem as notificações de forma mais fina e de maneira a não ser tão incomoda. Mas com o acumular de serviços pode ser uma tarefa difícil controlar e gerir as notificações desses serviços. O Notification Control consegue-vos ajudar nessa tarefa de forma muito simples.

O Notification Control segue o mesmo princípio que o MyPermissions, que apresentámos no passado Sábado. Uma página com links para zonas importantes dos serviços que mais usamos na Internet.

Na página do Notification Control são apresentados diversos links para as páginas de configuração dos alertas de um conjunto de serviços Web. Mais uma vez não e um serviço mas sim um conjunto de atalhos para zonas específicas dos serviços web que mais usamos.

Ao acederem a cada um desses links são redireccionados para as respectivas páginas de configuração desses serviços e só necessitam de se autenticar para que lhes possam aceder.

Os serviços que o Notification Control facilita o acesso vão desde os muito conhecidos Twitter, Facebook, Youtube ou Google + até aos não menos famosos Foursqare, Ebay ou Tumblr e terminando noutros serviço que agora são menos conhecidos.

Dentro de cada uma dessas páginas apenas têm de definir as condições para que os alertas de email ou SMS sejam envidados para vós. Cada página tem as suas configurações próprias e por vezes podem ter de procurar nas páginas apresentadas a zona de configuração de alarmes e alertas.

Acabem com os emails desnecessários e que dispensam perfeitamente. Usem o Notification Control e em poucos minutos tenham os vossos serviços configurados da forma que pretendem e sem emails desnecessários.

A inspiração do Notification Control foi claramente no MyPermissions e oas duas páginas complementam-se de forma perfeita. Usem-nos em conjunto para melhorarem a forma como interagem com os serviços da Internet que mais usam, quer seja para aumentar a segurança dos vossos dados ou para evitar estarem a receber informação desnecessária, muitas vezes repetida e por diversas origens.

Artigo Relacionado:


Homepage: Notification Control

Exit mobile version