Pplware

Netflix: Portugueses queixam-se, mas só há 2 hipoteses…

A nova política de partilha de contas da Netflix continua a ser um dos temas mais falados em Portugal. Os portugueses têm-se queixado e até se sentem enganados. À Associação de Defesa do Consumidor têm chegado muitas dessas queixas, mas só há duas possibilidades!


Netflix: só há duas hipóteses: pagar ou deixar de ser cliente

Desde ontem que a partilha de contas na Netflix deixou de funcionar para utilizadores que não residam na mesma morada que o titular da subscrição. Quem pretenda ter esta possibilidade, fora da residência, terá de subscrever um plano Standard ou Premium. O valor a pagar é de 3,99 euros adicionais para associar à conta um novo utilizador.

Para o jurista da Deco Luís Pisco, ouvido pela TSF, à partida esta mudança não levanta questões legais.

Até pode ser “uma violação das expectativas dos consumidores, mas dos contratos não”, aponta. “Isto porque a subscrição da Netflix é feita mensalmente, não há qualquer tipo de fidelização, e é permitido aos consumidores cancelaram o serviço com efeitos a partir do mês seguinte.”

Como há “um aviso antecipado” que permite aos utilizadores cancelar o serviço caso não concordem com as alterações “não há uma violação do direito dos consumidores”, explica.

Assim sendo, só há duas hipóteses: pagar ou deixar de ser cliente.

O serviço Netflix custa 11,99 euros por mês no plano Standard e 15,99 euros por mês no plano Premium, aos quais acrescem 3,99 euros adicionais por cada novo utilizador. O plano mais económico é o Base – custa 7,99 euros por mês, mas para este plano não é possível associar utilizadores fora da residência.

Exit mobile version