Os serviços de streaming vieram mudar a forma como consumimos os conteúdos que nos interessam. O Netflix controla de forma isolada a parte dirigida aos filmes e às séries.
Uma das funcionalidades que mais é pedida a este serviço é possibilidade de o podermos usar em modo offline e parece que finalmente está a chegar, provavelmente antes do final do ano.
A filosofia do Netflix sempre assentou no consumo dos seus conteúdos em tempo real e com os utilizadores ligados à Internet. Mas como nem sempre é possível, este serviço estuda agora a possibilidade de deixar os utilizadores descarregarem o que querem ver mais tarde e sem ligação à rede.
Quem revelou esta novidade foi Dan Taitz, o COO da empresa de vídeo dedicado aos dispositivos móveis Penthera. A informação vem de várias fontes dentro da indústria.
We know from our sources within the industry that Netflix is going to launch this product.
My expectation is that by the end of the year Netflix will be launching download-to-go as an option for their customers
Claro que ainda não se sabe em que moldes esta funcionalidade será disponibilizada e nem para que tipos de conteúdos vai estar aberta.
Esta mudança acompanha o que a empresa tem dito e o que já tinha revelado. O COO da Netflix, Reed Hastings, começou por afirmar que esta funcionalidade nunca seria lançada, mas mais recentemente mudou de opinião e começou a revelar que estaria nos planos da empresa.
A abertura será vantajosa para todos e até para a luta contra os conteúdos ilegais. Uma das razões apontadas existir pirataria de filmes e séries é a possibilidade destes serem consumidos onde e quando os utilizadores quiserem.
Será com certeza mais uma razão para os utilizadores do Netflix usarem ainda mais este serviço e também para atrair novos clientes.