O que tem a ver as compras de Natal com escolher a melhor VPN? Agora que se aproxima a época de Natal, é normal que nos foquemos nas compras que temos de fazer. Num momento em que estamos impedidos de frequentar os locais de compras tradicionais, temos naturalmente de recorrer às compras online.
Aqui entram as tantas vezes faladas VPN e a importância de escolher a melhor VPN para usar em Portugal. Fazer compras online é um processo que todos já realizamos de forma natural. Contudo, existem medidas que temos de ter em conta, algumas medidas básicas. A segurança tem de estar acima de tudo e aqui podemos recorrer a algo muito simples – uma VPN.
Devemos ter cuidado com quem promete a melhor VPN grátis. Por norma as VPN estão associadas a garantias de segurança para aceder a sites e à proteção da privacidade dos utilizadores. Devem utilizar a melhor VPN de Portugal e falamos de cenários profissionais e que querem garantir a criação de canais seguros entre pontos bem específicos.
O que muitas vezes não nos lembramos é que podemos usar estas mesmas VPN para nos protegermos noutros momentos do dia a dia. Falamos das compras de Natal que realizamos, em sites onde colocamos muita da nossa informação e até dados bancários e de pagamento sensíveis. Devem apenas ter cuidado e ponderar se querem escolher a melhor VPN grátis. Optem sim pela melhor VPN em Portugal.
Seguro em qualquer rede Wi-Fi
Uma das formas como uma VPN pode ser usada é no acesso aos sites de compras. Estamos constantemente ligados e muitas vezes em hotspots que não controlamos e não têm a segurança mínima. Isto leva a que seja possível ler os dados transmitidos e assim que estes sejam roubados.
Ao usar uma VPN garantem uma camada de segurança adicional e que vai proteger a transmissão dos dados. Somado ao HTTPS, esta proposta consegue impedir que os dados sejam lidos por atacantes e que muitas vezes estão à escuta.
Impedir a criação de perfis de compras
Outra forma útil de usar uma VPN, de preferência a melhor de Portugal, é para impedir a criação de perfis de compras ou para dar algum anonimato. Estes sites recolhem dados dos utilizadores, muitas vezes associados à sua origem, e que assim deixam de estar acessíveis.
O utilizador está virtualmente noutro local e assim os seus dados não são reais. Muitas vezes é com estes perfis mais anónimos que os utilizadores conseguem evitar que sejam aplicadas taxas ou outras despesas. Será sempre a primeira vez que acedem, mesmo que sejam clientes habituais.
Aproveitar ofertas dedicadas a alguns países
Mesmo sendo a Internet um mercado global, as lojas online têm por vezes ofertas dedicadas a certos países. Com uma localização geográfica sempre ativa, fica impossível a quem compra ter acesso a estas promoções ou descontos.
É aqui que importa ao utilizador ter uma VPN, de preferência a melhor VPN de Portugal. Consegue mover-se no espaço virtual e assim estar presente nos países onde quer. Muitas vezes é com estes perfis mais anónimos que surgem oportunidades de compra que estavam escondidas e reservadas a alguns países.
Que solução de VPN escolher?
Existem no mercado muitas ofertas de VPN interessantes e que podem ser subscritas, sendo até simples escolher a melhor VPN em Portugal. O problema na maior parte das vezes é a sua forma de funcionar. As soluções gratuitas acabam por ter de se monetizar à custa dos dados dos utilizadores, o que não é de todo desejável.
Assim, soluções como a da NordVPN, que é provavelmente a melhor VPN de Portugal, tornam-se soluções interessantes e importantes. O seu preço é extremamente acessível e o retorno dado ao utilizador compensa de forma quase imediata. Esta proposta garante um acesso rápido e direto à Internet, sem interrupções e sem recolha de dados. Torna-se assim uma solução melhor que a melhor VPN grátis que pode encontrar.
Pode aproveitar a promoção de Natal da NordVPN e com o plano de 2 anos tem 68% de desconto e ainda recebe 3 meses totalmente grátis.