Depois de se deparar com muita concorrência, nomeadamente o Facebook e Twitter, a rede social direccionada aos gostos musicais, o MySpace, reagiu e decidiu tomar algumas providências de forma a cativar os seus utilizadores que, dia após dia, iam sendo menos.
Para isso a rede social renovou a sua imagem bem como a sua funcionalidade.
Foi a partir do dia 27, que a imagem já ficou disponível. Para já apenas limitado aos EUA, mas para breve aguarda-se que se alargue a outros países, Portugal inclusivé.
Para quem tem MySpace, sempre se habituou a uma rede social muito semelhante às demais, com o básico: fotografias, informação pessoal, amigos, comentários, etc..
Mas a nova imagem da rede social, pretende mostrar um site totalmente redesenhado, até mesmo no logótipo, e com conteúdos actualizados em tempo real, bem como com 3 modos distintos de navegação.
O Myspace, para além da música, pretende alargar os seus temas, e criou portais de cinema, televisão e celebridades, e ainda disponibiliza artigos, fotos e vídeos.
Outros portais em vista serão de comédia, deporto e moda.
O novo site permite ao seu utilizador que veja e partilhe vídeos, bem como que saibam o que os seus contactos estão a ver na rede social.
Para além de todas estas novidades, a renovada rede social, pretende estar mais acessível e disponível ao seu utilizador apenas à distância de um clique.
Fica aqui um pequeno vídeo que vos mostra todas as novidades agora apresentadas:
Confesso que quando criei conta no Facebook, o MySpace perdeu a piada, pois via-o como uma rede social que não evoluia, não fomentava interesse, nem fazia por isso. No entanto, depois de ver as características do novo site, estou com vontade de reactivar a minha conta!