Pplware

MultCloud – Vários serviços Cloud sob o mesmo tecto!

Os serviços Cloud chegaram à Internet e foram de imediato abraçados por todos. Os mais conhecidos e usados são os que permitem que alojemos os nossos ficheiros na Internet e que nos dão acesso em qualquer lugar e a qualquer hora.

Tendemos a usá-los, vários ao mesmo tempo, sem que tenhamos uma forma de os unir e aceder de forma única e centralizada. Mas agora com o MultCloud tudo muda!

O MultCloud é um serviço Web que nos permite ter acesso a todas as nossas contas Cloud numa interface única e centralizada.

Esta solução vem resolver, de forma parcial, um problema que todos os utilizadores de vários serviços de alojamento de ficheiros Cloud têm, e que é a centralização da informação, num único local.

Vão poder visualizar todos os ficheiros de cada uma das contas e fazer com eles tudo o que precisarmos, directamente na interface do MultCloud.

Desta forma conseguem evitar ter de entrar em cada uma das diferentes contas para acederem aos vários ficheiros que necessitam.

Para já o MultCloud permite que configurem um número generoso de serviços Cloud. Está disponível o acesso às contas do Dropbox, SugarSync, Google Drive, SkyDrive, Box e Amazon S3.

A sua configuração é extremamente simples e caso tenham várias contas do mesmo serviço podem configurá-las de forma diferenciada no MultCloud.

A utilização do MultCloud, como se esperava, é extremamente simples. Podem navegar de forma simples e rápida entre as diferentes contas e as pastas que têm em cada serviço.

Depois de encontrado o ficheiro pretendido podem aceder a um menu de contexto com o botão direito do rato ou, caso seja suportado, pré-visualizar o mesmo dentro do MultCloud.

Esta solução, apesar de assente na Web, é uma excelente opção para todos os que querem agregar as suas diferentes contas Cloud num único espaço.

Com uma interface simples de usar e com um processo de adição de contas muito simples deve ser considerada quando quiserem aceder a todos os vossos ficheiros de forma unificada e centralizada.


Homepage: MultCloud

Exit mobile version