Pplware

Mulheres detêm o poder nas Redes Sociais

As redes sociais são, hoje, uma grande atracção para os cibernautas. Permitem-nos entrar em contacto com pessoas de qualquer parte do mundo, reencontrar velhos amigos, trocar ideias e experiências de forma rápida e simples, entre outras actividades que fazem as delícias de milhares de utilizadores.

No entanto, o estudo realizado pelo site InformationIsBeautiful.net analisou 17 sites de redes sociais e chegou à conclusão que, desses 17, 12 são mais utilizados pelas mulheres.

Das redes sociais analisadas, destacam-se o Facebook que já conta com mais de 400 milhões de utilizadores, dos quais 57% são do sexo feminino.

Esta rede social atrai, por mês, mais 46 milhões de mulheres que homens, e é o sexo feminino que conta com mais “amigos” e com um perfil mais completo a nível de informação. O próprio chefe de Operações do Facebook, Sandberg, certa vez referiu que “as redes sócias são dominadas por mulheres”.

Também a rede social Twitter conta com uma percentagem de 57 mulheres, enquanto que o Flickr angaria 55%. A rede social ligada à música, o MySpace mostra um claro domínio das mulheres, com 64%, e o Hi5 detém um simpático número de 54% das mulheres.

Outras são as redes com predominância feminina:

Redes Sociais, que não têm uma diferença significativa entre ambos os sexos, são o LinkedIN, YouTube, DeviantART e del.icio.us, tendo este último um pouco mais mulheres que homens.

Já as redes sociais dominadas pelos homens são apenas a Digg, apresentando uma percentagem de 64 de utilizadores masculinos.

Estarão, desta forma as mulheres, a tomar conta do mundo?

Exit mobile version