Pplware

Mulheres começam a comparar preços mais cedo que os homens

Actualmente, com tantas lojas a operar no mercado, seja em lojas físicas ou online, é fundamental ter conhecimento dos vários preços que se praticam no mercado. Em Portugal, este é um hábito crescente e existem plataformas online que já o permitem fazer para uma ampla gama de produtos.

Mas quem é que se preocupa mais em fazer este tipo de comparações, serão os homens ou as mulheres? E quem começa a preocupar-se com isso mais cedo?

Segundo dados recolhidos pelo KuantoKusta, no mundo das compras e da comparação de preços online, são ainda os homens que mais procuram este tipo de informação.

Na verdade, no total das pesquisas, o comparador de preços tem 67% de homens e apenas 33% mulheres como utilizadores do serviço.

 

As mulheres preocupam-se mais cedo com a comparação de preços

Apesar de serem os homens que mais comparam preços, são as mulheres que mais cedo têm este tipo de preocupação. Sendo que 37% das mulheres que comparam preços através do KuantoKusta têm uma idade compreendida entre os 25 e os 34 anos.

Já no caso dos homens, a mesma faixa etária corresponde apenas a 21% dos homens, sendo que são os homens entre os 35 e os 44 anos que mais se preocupam em comparar preços.

 

O que procuram os homens?

Os homens pesquisam mais artigos da área de informática (15%), seguidos de electrodomésticos (13%) e telemóveis (12%). Especificamente, no último mês, o produto mais procurado pelos homens foi o Huawei P8 Lite, curiosamente, o segundo mais procurado pelas mulheres.

 

E as mulheres?

No que se refere a categorias de pesquisa, as mulheres procuram mais artigos da área de electrodomésticos (28%), seguido de artigos de brinquedos e puericultura (16%) e telemóveis (14%). Mas o produto a que mais mulheres acederam no último mês foram mesmo uns ténis Adidas Stan Smith, disponíveis em diversas lojas nacionais, pelo preço médio de 82 euros.

De uma forma geral, os smartphones são os que acabam por atrair mais pessoas, sejam homens ou mulheres, neste mundo da comparação de preços e das compras online.


Tem por hábito utilizar a Internet para comparar preços antes de comprar algum bem, seja online ou numa loja física?
Exit mobile version