Há quem diga que este mundo está perdido e o que não falta por aí são razões para fundamentar tal afirmação. A Internet disponibiliza os mais diversos tipos de informação e até há quem ensine truques às crianças para faltar às aulas! Não acredita?
Se fizer uma simples pesquisa sobre “truques para faltar às aulas” vai reparar que existe nada mais que milhares de resultados. Impressionante!
Na internet há milhares de sites que ensinam as crianças a fingirem doenças para faltar às aulas. Fingir dores de barriga, inventar problemas de pele ou forçar o vómito são algumas das dicas que podem ser encontradas online. No Youtube podemos encontrar também milhares de vídeos com dicas para faltar às aulas, sendo que muitos deles têm já milhões de visualizações.
Alguma da informação aparece mesmo em formato de “tutorial” como, por exemplo, a que é disponibilizada no site WikiHow que até tem ilustrações.
Os sites que disponibilizam este tipo de informação têm vindo a crescer, sinal que existe muita procura e, nesse sentido, algum rendimento já que os sites estão “carregados” de publicidade.
Na internet também se aprende a enganar professores e enfermeiros das escolas para conseguir regressar a casa antes do fim das aulas, dizendo que não se sente bem, que está com tonturas ou que acabou de vomitar, revela a Lusa.