Pplware

Meta multada em 1,2 mil milhões de euros pela União Europeia

A Meta volta a ser multada pela União Europeia. Desta vez o valor é de 1,2 mil milhões de euros e está relacionado com a proteção de dados.  Até outubro a transferência digital de informações entre a Europa e o outro lado do Atlântico está restringida.


Meta vai recorrer aos tribunais e pedir suspensão imediata

Foi há 5 anos que entraram em vigor as regras sobre proteção de dados. Desde essa altura, esta é maior multa aplicada ao setor pela União Europeia. A multa corresponde a 1,2 mil milhões de euros pela União Europeia e ultrapassa a que foi aplicada à Amazon em 2021 num processo de violação de informação. A multa à Amazon foi de 746 milhões de euros.

Relativamente a esta multa da União Europeia, a Meta já referiu que vai recorrer e pedir aos tribunais que “suspendam imediatamente” a decisão.

Nick Clegg, presidente da Meta para os assuntos internacionais referiu que…

Esta decisão é incorreta, injustificada e abre um precedente perigoso para as inúmeras outras empresas que transferem dados entre a União Europeia (UE) e os Estados Unidos

Outros gigantes das redes sociais estão também a enfrentar pressões sobre as práticas em matéria de dados. Por exemplo, o popular  TikTok procedeu a mudanças sobre eventuais ameaças na área da segurança. A rede social da República Popular da China de partilha de vídeos curtos, tem um projeto de 1,5 mil milhões de dólares para armazenar os dados dos utilizadores americanos em servidores Oracle (sistema desenvolvido desde os anos 1970, atualmente com recursos disponíveis na nuvem e em software. O objetivo é armazenar, organizar e processar os dados com a máxima segurança).

Exit mobile version