Pplware

Maior parte dos NFT (Non Fungible Token) vale hoje zero… e agora?

Nos últimos anos surgiram algumas tecnologias que rapidamente cativaram alguns utilizadores. Os NFTs (Non Fungible Token ou Token Não-Fungível) foram um dos exemplos, mas é caso para dizer que foi bom enquanto durou! Maior parte dos NFT vale hoje zero.


Milhares de NFT que atingiram o pico de valor… valem atualmente zero.

Os NFT, non-fungible tokens, são bens digitais únicos que são indivisíveis, verificáveis numa blockchain, e não podem ser duplicados ou falsificados. As coleções de NFT são emitidas e vendidas em formas digitais como imagens, vídeos, músicas, tweets, entre outras. Estes tokens são armazenados individualmente numa blockchain e cada arte digital única tem metadados que contêm o nome do artista, data de criação, título, e outras informações relevantes.

Segundo é agora revelado pelo Publico, citando um relatório de um grupo especializado em ativos digitais, cerca de 23 milhões de pessoas perderam o que investiram na compra de NFT, ou criptoarte. Dezenas de milhares de NFT, que em 2021 atingiram um pico de popularidade e valor, valem atualmente zero.

De 73.257 coleções registadas pela NFT Scan e CoinMarketCap, 69.795 valem zero Ether. O mesmo estudo mostra que 79% das coleções NFT não foram vendidas e que não há procura suficiente para a oferta.

Os NFT podem ser comprados usando criptomoedas, e vendidos no mercado aberto. Existem vários mercados que permitem a sua compra e venda, e tal como os ativos normais, o seu valor segue a regra da oferta e da procura. Os principais exemplos de mercados onde se podem comprar estas coleções são o OpenSea, Rarible e Nifty Gateway. O OpenSea é o maior e mais popular mercado de NFT.

A “bolha” agora rebentou…e é com curiosidade que se olha para o que se vai fazer com esta tecnologia.

Exit mobile version