Pplware

Load Impact – Teste de Stress para o seu Site ou Blog

Cada um de nós, que sabemos o valor da web e temos algo para lá colocar, abrimos um site e “despejamos” para lá conteúdos. Como nem todos nascem ensinados e outros não tiveram formação para tal, cometem-se alguns erros, na elabração dos conteúdos dos sites ou blogs.

Uns metem música que carrega o servidor até este demorar uma eternidade a disponibilizar todos os objectos existentes, outros não sabem que as imagens podem ser redmensionadas e metem imagens que cabem num camião… de 3 eixos e ao carregar a página o visitante vai embora, por exaustão ao tempo que esta página demora a carregar… e quando estão 50 pessoas ao mesmo tempo?


Pois, existe um sem número de regras que devemos cumprir para que tenhamos um site optimizado e rápido ao abrir. Existem muitos métodos para “medir a tenção” ao seu blog ou site, mas hoje deixo o Lead Impcat.

Este serviço online é um teste que simula e apresenta, em forma de gráfico, a velocidade que o seu site (ou outro qualquer) leva a ser carregado. É um serviço gratuito, com poucas funções, mas mesmo assim podemos simular a velocidade de carregamento de um site, num cenário em que chegam ao site, em simultâneo 10, 20 e até 50 visitantes.


Load Impact is a new online service that allows you to see how much traffic your website can handle

Depois, se pretender, pode publicar os seus resultados fornecendo o link público do seu teste. Se pretender algo mais elaborado com ferramentas profissionais… então poderá comprar o programa para a área comercial.


Homepage:  Load Impact

Exit mobile version