Ainda não estavam terminados todos os concertos dos 9 agendados para lembrar a luta contra as consequência desastrosas das alterações climatéricas e o Live Earth já tinha batido o recorde. A transmissão online do evento gerou nesse momento nove milhões de conexões em directo, superando em um milhão os valores alcançados no Live 8 de 2005.
Karin Muskopf, responsável da produção do portal da Microsoft que estava encarregada da transmissão, MSN, declarava nos últimos momentos do evento que este Live Earth haveria atingido níveis de ausência online como nunca outro evento de entretenimento o teria conseguído. “ É de facto emocionante ver o entusiasmo que este concerto gerou” proferia Karin ao receber os valores da equipa técnica.
Esse valores que a MSN se referia foram todos os stream, conexões de vídeo online efectuadas em directo. Uma pessoa pode gerar várias conexões, ligar-se e desligar-se várias vezes em ocasiões diferentes originando várias ligações por pessoa o que traduz efectivamente 9 milhões de conexões que não corresponde a 9 milhões de espectadores efectivos.
Live 8, celebrado em 2005, foi o primeiro grande evento de entretenimento emitido através da Internet para grandes audiências. Nessa ocasião foi a AOL Time Warner a encarregada de levar a cabo a retransmissão, reproduziram-se oito milhões de streams em directo.O impacto, além deste que já falamos do momento em directo, foi sentido a um valor colossal quando se registou nas 6 semanas seguintes os valores de 100 milhões de downloads dos vídeos dos concertos. Os organizadores de Live Earth de este ano esperam que essa marca se multiplique por três, e que as transmissões em diferido tenham capacidade de satisfazer 80% das solicitações.