O site Kickass Torrents é provavelmente um dos maiores no segmento do P2P e como todos os outros projectos nesta área, tem frequentemente problemas com infracções ao nível dos direitos de autor.
Para contornar tal situação, os responsáveis pelo serviço de partilha de conteúdos, informaram que o serviço vai passar estar disponível na Dark Web.
Com milhões de visitas diárias, o site Kickass Torrents (KAT) é considerado o mais visitado à escala mundial. No entanto, sendo um portal que disponibiliza conteúdos ilegais, várias são as acções e bloqueios que tem enfrentado, tendo levado os administradores a “esconderem” o serviço na Dark Web.
Good news for those who have difficulties accessing KAT due to the site block in their country, now you can always access KAT via this address lsuzvpko6w6hzpnn.onion on a TOR network
Mr. White do KAT
No entanto este novo acesso funcionará em paralelo com o serviço que existe actualmente, sendo apenas uma forma de contornar eventuais bloqueios.
O Kickass Torrents não é o primeiro serviço deste tipo a ter um endereço .onion. No passado já o Pirate Bay criou um endereço .onion e sabe-se, por exemplo, que mais de um milhão de utilizadores ligam-se de forma anónima ao Facebook através da rede TOR.
Para quem não sabe, TOR é uma rede de comunicações de baixa latência, construída sobre uma rede de servidores proxy, permitindo actuar sem deixar rasto, o que mantém o anonimato do endereço IP e da informação que viaja por essa rede.