Ainda não usa o Google Meet? A Google foi uma das primeiras a criar soluções de videoconferência para vários dispositivos. No entanto, foi a concorrência que começou a dar nas vistas, especialmente nesta era de pandemia por causa do coronavírus.
O Google Meet é uma das mais fantásticas ferramentas para conversas online pois é muito simples de usar. A partir de agora o Google Meet está também disponível no Gmail.
Se tem uma conta Google e procura uma plataforma de videoconferência então tem de experimentar a Google Meet. Como já referimos, até há pouco tempo, a plataforma estava apenas disponível para clientes do setor empresarial ou de educação, via G Suite. Todavia, a plataforma está agora aberta a qualquer pessoa que faça questão de utilizá-la.
Google Meet já está disponível no Gmail
Para tentar popularizar ainda mais a sua plataforma, a Google passou a disponibilizar o Google Meet no Gmail. Para isso basta abrir a sua conta de Gmail e no painel esquerdo irá encontrar esta plataforma de comunicações.
Para usar é muito simples. O utilizador pode escolher:
- Iniciar uma reunião
- Participar em reunião
Após carregar em Iniciar uma reunião é apresentado o URL para disponibilizar a quem pretenda assistir à videochamada assim como o respetivo código PIN.
- Gravar a reunião
- Alterar esquema (de apresentação)
- Ecrã inteiro
- Ativar/desativar legendas
- Definições de vídeo e áudio
- Utilizar um telemóvel para áudio
E basicamente é isto! Ligar-se ao serviço, escolher se quer participar numa reunião ou criar uma nova, escolher se pretende partilhar o ecrã ou simplesmente usar a câmara e está feito!
Se tem uma conta Google e procura uma plataforma de videoconferência então experimentem esta plataforma. Com o momento que atravessamos, a plataforma está gratuita até setembro. Das várias funcionalidades, destaque para o facto de suportar até 250 utilizadores na mesma sala. Este serviço permite ainda que faça streaming para milhares de pessoa.