A iServices e o SLB têm a decorrer um Giveaway em conjunto para a oferta de um iPhone 13 e de uma Camisola do SLB a quem seguir as respetivas páginas no Instagram.
O Giveaway estará ativo até ao final do dia de hoje às 23:59. Porém, é preciso cuidado com as inúmeras contas fraudulentas que, entretanto, estão a surgir. Esta é uma prática comum com contas de marcas já famosas e prémios aliciantes.
” Fraudes” no Instagram. Como funcionam?
Depois de configurar uma página semelhante, os “golpistas” enviam mensagens privadas aos utilizadores, informando que estes ganharam o giveaway e solicitam detalhes ao mesmo, por vezes incluindo cartão de crédito e informações bancárias… o objetivo é sempre o mesmo: roubar dados!
“Infelizmente, as contas fraudulentas são um grande problema para todos os Passatempo Online – e quanto maior é a marca, maior a probabilidade de atrair os golpistas que a seguem e que irão querer aproveitar o momento em que decorre o passatempo ”, afirma Vânia Guerreiro, diretora de marketing da iServices.
“Já estávamos à espera que o mesmo pudesse acontecer neste passatempo com o SLB. Por esta razão o Regulamento deste Giveaway é muito explícito e tivemos o cuidado de adicionar medidas anti-fraude aos seus termos e condições. Ressalvamos que o Vencedor deste passatempo será contactado, exclusivamente, pela conta oficial do SLB” explica Vânia Guerreiro.
O regulamento pode ser consultado aqui.
O Pplware deixa-vos algumas das principais dicas para evitar fraudes:
- Nunca clique em links enviados através de mensagens do Instagram.
- Verifique sempre, pelo menos três vezes, se a conta em contacto consigo pertence ao organizador oficial do passatempo.
- Use a função “salvar” do Instagram para marcar os posts dos passatempos a que concorrer, para que possa verificar todos os detalhes e o regulamento do mesmo.
- Nunca forneça dados bancários ou de cartão pelo Instagram.
- A esmagadora maioria dos passatempos em que participa só exigirá os seus dados de contacto e endereço para envio dos prémios. Se solicitarem dados bancários, desconfie!
- Denuncie quaisquer contas clonadas que encontrar referente a marcas que conheça.