Os serviços de partilha de conteúdos são cada vez mais usados para passarmos imagens ou outro tipo de ficheiros para as pessoas com quem contactamos. São simples de usar e com facilidades associadas que variam entre eles.
Alguns suportam ficheiros maiores, outros têm tempos de retenção mais agradáveis e por fim temos os que conseguem disponibilizar clientes que podemos usar nos nossos desktops.
O img.urls é uma dessas aplicações, que podemos usar em Mac e partilhar imagens no serviço Imgur, sem que tenhamos de fazer mais do que arrastar ficheiros para uma simples interface.
O Imgur é um serviço de alojamento e partilha de imagens que disponibiliza uma excelente API sobre a qual foram já desenvolvidas algumas aplicações, extensões e plugins para ferramentas. Este serviço permite que alojem imagens até 6 meses (sem visualizações nesse período) e com tamanhos até 10MB.
O img.urls é uma pequena aplicação desenvolvida para Mac e que permite que facilmente enviem fotos para o Imgur, bastando para isso que arrastem as imagens para a sua interface.
Podem enviar mais do que uma imagem de cada vez que o img.urls trata de as enviar para o serviço de alojamento.
Todo o processo de envio das imagens para os servidores da Imgur pode ser acompanhado na interface do img.urls, pois este apresenta uma barra de progressão.
No final do processo de upload é apresentada uma interface onde podemos gerir os nossos uploads. Podemos aceder directamente à imagem que carregámos via browser ou copiar o link da mesma directamente.
Se pretenderem ver ou partilhar a imagem numa dimensão diferente, o img.url permite que alterem o endereço de consulta e de partilha para outros dois, onde podem ter acesso a um thumbnail grande ou a um quadrado pequeno.
O img.urls é uma excelente aplicação para partilharem imagens de forma rápida e simples. Basta que as arrastem para a interface da aplicação e elas de imediato são submetidas para os servidores do Imgur, ficando de imediato disponíveis.
Instalem o img.urls e partilhem as vossas imagens sem qualquer problema ou subscrição de serviço. Basta usar o img.urls e tudo se processa de forma simples.