A aplicação ID.gov da Administração Pública já é usada por mais de 3 milhões de utilizadores. Os documentos disponíveis já têm o mesmo valor legal que os documentos físicos e em breve os pais vão passar a ter os cartões dos filhos.
ID.GOV vai suportar cartões de farmácias, seguradoras…
A ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, revelou esta terça-feira que a app ID.GOV vai passar a ter suporte para mais cartões. Segundo as informações, a app vai passar a ter suporte para cartões dos filhos e até cartões de entidades não públicas.
Vamos incluir também cartões de outras entidades que não são públicas, como farmácias, seguradoras, para facilitar a vida das pessoas, vamos até incluir — e isto foi uma sugestão que nos chegou — os cartões dos filhos na carteira dos pais
A ID.gov, que regista mais de 3 milhões de utilizadores, é a aplicação móvel oficial de acesso a documentos em formato digital que assegura, através de um processo simples e prático, o arquivo, consulta e partilha de doze tipos de documentos de identificação, tais como: o Cartão de Cidadão, a Carta de Condução, o Documento Único Automóvel, o Cartão da ADSE ou, ainda, o Cartão Dador de Sangue.
O acesso à aplicação ID.gov é realizado com Chave Móvel Digital, garantindo, por um nível de segurança elevado na sua utilização. A aplicação id.gov.pt está disponível para Android e iOS).