Pplware

Hidetext – Esconda o que escreve!

O conceito do Hidetext nada tem a ver com o processo que encontramos neste artigo colocado em 2006, ao contrário do que o nome possa indicar.

Este serviço web tem como função “camuflar” um texto ou endereço de e-mail, transformando-o numa imagem descarregável e “linkavel” que contem esse mesmo texto, com a formatação previamente escolhida por nós.

Para camuflar uma password, dado pessoal outra qualquer informação, basta colocar o texto pretendido na caixa “Hide complete texts”, escolher o tipo de letra, tamanho e clicar “Hide It”.

Imagem gerada:

Para camuflar um e-mail, basta escrever na primeira caixa “Hide single email address”, escolher na caixa seguinte o fornecedor “ISP” de e-mail entre os vários disponíveis e ainda a cor.

Imagem gerada:

Após a camuflagem, têm disponíveis links para postarem as imagens em blogs, fóruns, para descarregar para o computador e ainda links para apagar do servidor do hidetext.

É portanto uma forma de evitar que o seu e-mail, password, dados pessoais ou outro tipo de informação seja capturada por bots dos motores de busca quando os coloca essa informação em locais de acesso público como fóruns, blogs, ou até mesmo no MSN, sim porque as mensagens no MSN não são encriptadas. Estes dados podem posteriormente ser “Googlados” e utilizados por pessoas mal intencionadas. Depois já se sabe o que acontece… SPAM, utilização dos mesmos em actividades ilícitas, etc, etc, etc.

Hidetext torna-se portanto num serviço essencial a utilizar na Internet nos dias de hoje, sendo que o spam está a crescer a uma velocidade estonteante, assim como todo o tipo de falcatruas em “nosso nome”. Servindo de cobaia, fica então aqui o meu e-mail:

Homepage: Hidentext

NOTA: Este artigo foi escrito por João Campos para o Pplware

Exit mobile version