Pplware

Há 3 novidades acabadas de chegar ao WhatsApp que vai querer experimentar já

Se há serviço que está constantemente a ser melhorado e atualizado, este é certamente o WhatsApp. A cada semana que passa surgem novidades ou rumores de novas funcionalidades que estão prestes a chegar aos utilizadores.

Esta semana não podia ser diferente e há agora 3 novas funcionalidades disponíveis. Na verdade, são melhorias de algumas já existentes, mas que certamente vai querer testar, por tornarem o WhatsApp ainda mais simples de usar.


Muito para além das funcionalidades de base que o WhatsApp tem trazido, há melhorias constantes na sua interface e no que dão aos utilizadores. Muitas vezes são pequenos pormenores, que rapidamente provam ser úteis e todos usam.

É dentro desta área que surgem agora 3 novidades interessantes. A primeira traz um melhor aproveitamento do ecrã no que toda à visualização de thumbnails, pré-visualizações de sites e outros elementos. Estes estão maiores, o que ajuda a serem vistos de forma mais simples.

A segunda novidade vem para os autocolantes. Esta forma simples dos utilizadores se exprimirem tem ganho cada vez mais adeptos e é hoje largamente usada. O que muda agora é a contextualização destes autocolantes. Com base no que é escrito, e basta um simples “hahaha”, o WhatsApp vai propor aos utilizadores o certo ou o mais ajustado.

Por fim, e para o desktop, há também novidades importantes. Este cliente do WhatsApp passou a ter um editor de imagens como deve ser e permite mudar completamente o que queremos enviar aos nossos contactos. Tudo acontece no browser e sem complicações.

Passamos a poder adicionar autocolantes, texto e recortar imagens conforme queremos. Não é uma novidade nos dispositivos móveis, mas temos agora uma experiência transversal em todos os dispositivos e plataformas, para podemos comunicar de forma mais eficiente.

Estas novidades podem ser já encontradas nas versões mais recentes dos diferentes clientes do WhatsApp. Bastará atualizar e tudo estará disponível para ser usado sem limitações e com a simplicidade que este serviço da Meta nos habituou.

Exit mobile version