Já pensou que uma cidade grande, um centro cosmopolita pode-se tornar simples de visitar, quando o visitante sabe onde quer ir? Com as tecnologias de hoje e alguma dose de criatividade, podemos ter na ponta dos dedos todos os locais devidamente assinalados. No Porto chama-se Guia Sentido.
Mas afinal o que é o Guia Sentido? Das palavras “Sentir” e “Sentido” surge o conceito deste projecto. A definição dos dois termos une-se para apelar a uma nova forma de olhar a cidade. “Sentir o Porto“, “Sentir a cidade“ e dar “Sentido”, direcção, para todos os novos e velhos espaços que por toda a área aderente da cidade do Porto se dão a conhecer num novo formato.
A escassa informação sobre a oferta comercial e de orientação na cidade do Porto, desencadeou o desejo de fazer um levantamento exaustivo de tudo o que há para conhecer e explorar na cidade do Porto, publicitando todos aqueles locais que passam despercebidos a um vasto público.
Os Guias Sentido conduzem-nos, aconselham-nos e orientam-nos à descoberta íntima de cada zona, rua e esquina da cidade com direcções específicas para os espaços aderentes e seus horários de funcionamento, estando traduzido em duas línguas, Português e Inglês.
Os guias sentido são por isso um convite à descoberta da cidade do Porto e à promoção do comércio tradicional com uma componente apelativa muito forte em termos de imagem e bastante completo na sua função.
Os Guias Sentido são um folheto de bolso em formato 66x33cm dobrado em cinco e fechando ao meio com uma dobragem, contendo no interior um mapa pormenorizado de cada zona da cidade: (Zona 1) Porto/ Boavista, (Zona 2) Boavista/Foz, ambas contendo uma lista de espaços comerciais da cidade mostrando opções de visita em alternativa aos demais centros comerciais da cidade.
Os aderentes do Guia Sentido estão também presentes online, sem qualquer custo adicional, alargando as possibilidades de dar a conhecer o Porto e todos os seus recantos a um público que não tenha acesso directo à via impressa do folheto.
Os Guias pretendem ser o maior sistema de captação de clientes e visitantes ao comércio local, propondo revolucionar a forma de expressão de publicidade e a divulgação dos aderentes, garantindo o contacto com novos clientes.