Pplware

Google fez desaparecer misteriosamente contactos do Gmail

É verdade que a Cloud tem inúmeras vantagens mas, em contrapartida, os utilizadores passam a estar demasiado dependentes dessas plataformas.

E se de um momento para o outro os seus contactos do Gmail desaparecessem? É isso que tem vindo a acontecer a alguns utilizadores (inclusive eu) e até ao momento não há qualquer solução ou informação da Google.

Tal como muitos milhões de utilizadores, os meus muitos contactos (cerca de 2000) estão na plataforma da Google. Tudo sempre funcionou de forma exemplar, mas no passado mês de Novembro apercebi-me que tinha perdido todos os contactos que estavam associados a grupos.

Com as remodelações constantes da Google pensei que era algo temporário até porque, no total, ainda tinha cerca de 800 contactos. No entanto, e após várias pesquisas, descobri que há muitos casos iguais ao que me aconteceu…os contactos simplesmente desapareceram e não se sabe ao certo o que aconteceu.

Numa situação deste tipo, e sem qualquer informação por parte da Google, torna-se um pouco frustrante porque nem sabemos muito bem quem contactar. Espera-se que a Google consiga resolver este problema com alguma urgência, até porque já lá vão muitos dias sem qualquer solução.

Há alguns utilizadores que referem que no Android os contactos mantêm-se intactos.

Exit mobile version