Hoje em dia é fácil constatar que a Internet e todo o processo que a envolve, está cheia de possibilidades muitas delas ainda sem um fim útil. Com certeza que uma página ao avesso não terá uma utilidade a olho nu… provavelmente nem a olho vestido mas é sempre divertido. Para verem que tenho razão no que vos apresento, digam-me se fazem o favor o que se passa de errado com a imagem abaixo?
Pois, devem estar como eu estive, a puxar pela cabeça e perceber como raio foi o Google apresentar o Peopleware numa posição tão estranha!!
Agora mostro-vos a imagem correcta. Sem rotação. A imagem de cima era ajustada ao que é normal numa página web. Esta abaixo é orientada ao que é normal num browser.
Vejam por vocês mesmos e escolham a forma que acharem mais correcta.
Bom, na verdade tudo não passa de uma brincadeira que se pode fazer com o CSS3, a nova versão em desenvolvimento. Não foi usado java ou outra linguagem de programação.
Tudo se resume ao CSS abaixo:
iframe {
-webkit-transform: rotate(-90deg);
-moz-transform: rotate(-90deg);
transform: rotate(-90deg);
position: absolute;
filter:progid:DXImageTransform.Microsoft.BasicImage(rotation=3);
}
E esse CSS está aplicado à iframe que usamos para colocar a página do Google dentro da nossa página.
Muito se vai fazer quando o CSS3 estiver terminado e poder ser usado a 100%. Actualmente ele é já suportado pelas mais recentes versões dos browsers, pelo que vamos já podendo ter acesso estes pequenos presentes!
Lembram-se quando vos apresentamos a página do Google num formato otcerroc etnemasrevni? Como podem ver o Google dá muitas voltas, mas retorna sempre ao ponto de origem.