Tal como outros serviços de e-mail, também os utilizadores do Gmail da Google estão expostos a Spam. Os filtros existentes são muito eficientes, mas ainda assim muitas mensagens passam.
A Google tem trabalhado para eliminar este problema e anunciou agora que o Gmail consegue elimina mais 100 milhões de e-mails de spam por dia do que antes.
Numa altura em que tem já 1,5 mil milhões de utilizadores, o Gmail continua a procurar inovar e a criar soluções para alguns dos seus problemas. Um dos maiores é mesmo o Spam e as mensagens que não são pedidas.
O Gmail consegue detetar ainda mais e-mails de Spam
A Google tem já níveis elevados de sucesso, com os valores a estarem nos 99,9% de filtragem de Spam. Claro que a empresa quer mais para o seu serviço de e-mail. Para isso passou a contar com o Tensor Flow e as capacidade de inteligência artificial.
O resultado pode ser já quantificado, com a Google a afirmar que passou a eliminar mais 100 milhões de e-mails de spam por dia. Isto resulta em mais um e-mail eliminado por cada 10 utilizadores do Gmail.
Para muitos este valor, os 100 milhões de e-mails de spam por dia são um valor reduzido. No entanto, atendendo aos níveis que o Gmail tinha antes, este pequeno salto acaba por ser significativo.
Foco está todo no Tensor Flow e na Inteligência Artificial
O Tensor Flow foi apresentado pela Google em 2015, na I/O, e permite trazer de forma simples a inteligência artificial para dos utilizadores. É uma framework de machine learning que pode ser integrada em qualquer projeto.
Este é um pequeno passo para o Gmail, mas na verdade consegue dar aos seus utilizadores ainda mais qualidade. Tem ainda a capacidade de detetar e eliminar de forma mais firme todo o e-mail indesejado.