Pplware

GBWhatsApp: Um dos melhores clientes alternativos do WhatsApp vai fechar

Para além da app do WhatsApp, há outras que exploram formas de usar este serviço de mensagens. A sua utilização não é oficial, mas a verdade é que é a escolha de muitos para troca de mensagens nesta rede.

A perseguição a estas propostas tem sido grande, limitando a sua utilização. As consequências parecem ser também grandes, com o bloqueio das contas quase certo. Como fruto desta verdadeira caça, o GBWhatsApp anunciou agora o seu fim.


Se a app do WhatsApp é já muito completa, a verdade é que as apps alternativas levam estas capacidades muito mais longe. Trazem pequenas alterações, que muitos gostavam de ver na app principal, dada a sua utilidade.

O GBWhatsApp anunciou o seu fim

Claro que a equipa que gere esta rede não quer a sua utilização, tendo ameaçado os utilizadores com o bloqueio das contas. Quem for apanhado a usar estas apps arrisca-se a não poder usar mais o WhatsApp, como castigo por ter violado as regras.

Como resultado destas políticas de controlo, algumas vítimas começam a surgir. A mais recente foi o GBWhatsApp, que agora anunciou surpreendentemente o fim da sua proposta. Por agora esta equipa anunciou o fim de todos os desenvolvimentos da sua app.

Por agora a app continuará a funcionar, sem quaisquer novidades ou correções de problemas, caso existam. Não muito mais tarde, a app simplesmente deixará de funcionar, por falta de atualizações. É recomendado aos utilizadores que façam a migração para a app oficial do WhatsApp.

WhatsApp consegue recuperar os seus utilizadores

Depois de um período em que estiveram a conseguir fugir das regras do WhatsApp, tudo parece agora ter mudado. O fecho desta app é uma realidade e deixam de haver alternativas. O WhatsApp+ era uma solução, mas também este já desapareceu.

Tudo parece apontar para que o WhatsApp tenha conseguido vender a guerra contra as apps não oficiais. Depois de ameaçarem os utilizadores, são agora estas apps a desistirem e a abandonarem o mercado.

Exit mobile version