Pplware

Funkwhale: Deixe o Spotify e tenha o seu próprio servidor de músicas

O Spotify é provavelmente o serviço de músicas mais conhecido no mundo. O serviço disponibiliza todas as funcionalidades que são necessárias e está disponível para as mais diversas plataformas.

No entanto, no mercado existem outras alternativas e até há plataformas que nos permitem criar o nosso próprio servidor de música. Vamos conhecer o Funkwhale.


Recentemente dêmos aqui a conhecer o Ampache, um estilo de Spotify Open Source, mas gerido por si. Como alternativa, o nosso leitor EC deu-nos a conhecer o Funkwhale, um interessante, moderno e user friendly servidor de ficheiros de áudio.

Tal como o Ampache, a plataforma Funkwhale é fantástica para centralizarmos os nossos conteúdos de áudio e também de vídeo. Desta forma é possível aceder aos conteúdos a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet.

O utilizador pode procurar por nome, artista, pode ouvir rádios, criar playlists… tudo numa interface única e minimalista.

O Funkwhale é muito simples de usar e o utilizador pode carregar as músicas que quiser, uma vez que o serviço é ilimitado. Relativamente a extensões o Funkwhale tem suporte para flac, mp3, ogg e opus. Existe ainda o suporte para letras e para as covers dos álbuns/artistas.

Sem a necessidade de usar add-ons ou plugins, o Funkwhale funciona através de uma simples página Web. A plataforma é grátis e Open-Source. Experimentem a mesma aqui.

Funkwhale

Exit mobile version