Pplware

FIFA+: Plataforma grátis para transmissão de jogos de futebol

A FIFA fez saber esta terça-feira do lançamento de uma plataforma digital gratuita para transmissão de jogos de diversas ligas em direto, acesso ao arquivo internacional desde 1950, bem como a estatísticas e conteúdos originais em vídeo.

A plataforma FIFA+ vai transmitir por streaming mais de 40 mil desafios de campeonatos de cerca de 100 países, incluindo futebol feminino.


FIFA+: próximo passo para tornar o futebol verdadeiramente global

Além das informações sobre as competições e jogos interativos, vão existir produções próprias que terão como protagonistas as ‘glórias’ do Brasil Ronaldinho, Dani Alves ou Ronaldo, o belga Lukaku e a inglesa Luzy Bronze ou a norte-americana Carli Lloyd.

“A plataforma FIFA+ representa o próximo passo na nossa visão de tornar o futebol verdadeiramente global e inclusivo e sustenta a missão central da FIFA de expandir e desenvolver o futebol globalmente”, referiu o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Este projeto representa uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de fãs de futebol querem-se integrar e explorar o jogo global e tem sido uma parte fundamental da minha Visão. Isso acelerará a democratização do futebol e estamos muito satisfeitos em partilhar este projeto com os fãs

O arquivo da “FIFA+” vai contar com todos os jogos dos Mundiais masculino e feminino que foram registados, num total de mais de duas mil horas de imagens. Para já, serão 2.500 vídeos desde a década de 1950.

O Match Center permitirá que os fãs de futebol usufruam de uma experiência imersiva em 400 competições masculinas e 65 competições femininas. Um feed diário de notícias de todo o mundo do futebol masculino e feminino também complementará e oferecerá atualizações adicionais. Ao longo do ano, os fãs poderão desfrutar de jogos interativos, incluindo votações, questionários, jogos de fantasia e previsões.

FIFA+

Exit mobile version