Como já referimos em outras publicações, com a pandemia por COVID-19 surgiu uma nova tendência… as vendas de roupa e outros artigos em direto no Facebook.
A rede social já tinha anunciado que iria deixar de ser possível organizar “qualquer evento novo ou agendado de compras em direto no Facebook”. A alteração entrou em vigor este passado sábado, 1 de outubro.
Facebook Live para transmitir eventos em direto mantém-se
Segundo o Facebook, a partir de 1 de outubro de 2022, deixou de ser possível organizar qualquer evento novo ou agendado de compras em direto.
Continua a ser possível utilizar o Facebook Live para transmitir eventos em direto, mas não é possível criar listas de reprodução de produtos nem identificar produtos nos vídeos do Facebook Live.
À medida que os comportamentos de visualização dos consumidores estão a mudar para vídeos de curta duração, também oa empresa está a alterar o foco para o Reels no Facebook e no Instagram, o produto de vídeo de curta duração da Meta.
Em resumo, os diretos na rede social mais popular em Portugal vão continuar a ser possíveis de realizar, mas as listas de reprodução de produtos, assim como a identificação dos mesmos, deixam de ser uma opção nas transmissões em direto.
A funcionalidade de venda em direto surgiu em 2018 tendo sido muito usada por feirantes e outros para venda de produtos durante os períodos mais complicados da pandemia.