Pplware

Facebook Reels já chegou a Portugal! E agora TikTok?

A Meta lançou hoje o Facebook Reels em mais de 175 países, incluindo Portugal (até agora, em Portugal, o Reels estava apenas disponível no Instagram).

Para ajudar os criadores a rentabilizarem o seu trabalho através do Facebook Reels, a Meta está a expandir testes dos anúncios de sobreposição – anúncios que remetem a ações ou links externos – a começar pelos banners e stickers. Veja como funciona.


O Reels é uma forma de criar e descobrir vídeos curtos, com uma série de ferramentas criativas de edição, de áudio e efeitos, que até agora, em Portugal, estavam apenas disponíveis no Instagram. A Meta anunciou ainda novas formas de rentabilizar o trabalho dos criadores de conteúdo, com novas ferramentas de criação, e mais locais onde ver e criar Facebook Reels.

Mais formas de rentabilizar com o Facebook Reels

A Meta está focada em criar oportunidades para os criadores rentabilizarem os seus Reels. O ‘Reels Play bonus program’, parte de um investimento de mil milhões de dólares para criadores, é um programa que paga aos criadores elegíveis mais de 35 mil dólares por mês com base nas visualizações dos Reels.

Este “bónus” tem ajudado criadores como Jason the Great e Tasha Caroline a financiar Reels, e a explicar que tipo de conteúdos funcionam melhor no Facebook. Nos próximos meses, a Meta vai expandir o ‘Reels Play bonus program’ a mais países, de forma a mais criadores serem remunerados por criarem Reels que são apreciados pelas suas comunidades.

Nas próximas semanas, a Meta vai lançar as seguintes atualizações para facilitar a criação e descoberta de Reels em novos lugares:

Os Facebook Reels vão estar no Feed, Grupos, e Watch. Quando se vê um Reel, pode seguir-se o criador diretamente, reagir, comentar, ou partilhar com os amigos.

Facebook Reels

Exit mobile version