Sim, leu bem! Uma banana que está avaliada em mais de 108 mil euros e que foi comida por um estudante enquanto visitava um museu. Saiba qual foi a “desculpa” do estudante para levar a efeito tal ato.
Um estudante sul-coreano está a ser notícia à escala mundial por ter comido uma banana! Mas não era uma banana qualquer… O fruto estava exposto num museu e que constituía uma famosa instalação do artista italiano Maurizio Cattelan. Segundo o estudante, tudo aconteceu porque tinha fome e acabou por comer a banana que estava exposta. O momento foi fotografado e registado em vídeo por Noh Huyn-soo.
O estudante revelou à cadeia de televisão KBS que “danificar uma obra de arte moderna poderia também ser interpretado como arte”, e que a ideia de voltar a colar a casca de banana à parede foi simplesmente “uma piada”. Catellan, escultor e artista, foi informado do incidente e terá respondido, segundo revela o The Guardian: “Não há problema nenhum”. Segundo informações, a banana é substituída a cada dois ou três dias.
De relembrar que a banana, colada à parede com fita adesiva cinzenta, foi a obra de arte adquirida por 120 mil dólares (108 mil euros) na feira de arte Art Basel Miami Beach, nos EUA em 2018. Chamada “Comedian”, a obra é constituída por uma banana comprada numa mercearia de Miami e de um pedaço de fita adesiva.