Pplware

Está suspensa subscrição de Certificados de Aforro série E

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IGCP, E.P.E. é a entidade pública a quem compete, gerir, de forma integrada, a tesouraria, o financiamento e a dívida pública direta do Estado. No site oficial, surgiu a informação que a subscrição de Certificados de Aforro (CA) da série E foi suspensa.


AforroNet: serviço do IGCP para certificados de aforro

Os CA são instrumentos de dívida criados com o objetivo de captar a poupança das famílias. Têm como característica principal o serem distribuídos a retalho, isto é, serem colocados diretamente juntos dos aforradores e terem montantes mínimos de subscrição reduzidos.

Os CA só podem ser emitidos a favor de particulares e não são transmissíveis exceto em caso de falecimento do titular.

A emissão de certificados de aforro Série E pode ser efetuada diretamente nos balcões das entidades para o efeito contratadas pelo IGCP, E.P.E., os CTT (ver Postos de Atendimento On-line), nos Espaços Cidadão (ver Espaços Cidadão On-line), assim como através da Internet, por acesso ao AforroNet no caso de já ser aderente a este serviço disponibilizado pelo IGCP, E.P.E..

O AforroNet é um serviço que o IGCP coloca à disposição dos seus Clientes para efetuarem pedidos de Subscrição de produtos de Aforro em comercialização e de Resgate de Certificados do Tesouro e de Certificados de Aforro da Série E, e Consultas à sua carteira.

Segundo a informação publicada no site AforroNet, está suspensa subscrição de Certificados de Aforro série E

Exit mobile version