Pplware

Espera uma multa de trânsito? Pode chegar nos próximos dias

Certamente que não haverá ninguém que anseia pela chegada de uma notificação de uma multa de trânsito. E, na verdade, em Portugal, as notificações não chegaram porque a Autoridade que cobra multas de trânsito esteve seis meses sem correio.


Multas de Trânsito: ANSR atribui “os atrasos verificados” a “dificuldades de índole orçamental”

Parece uma situação insólita, mas não é. A informação está a ser avançada pelo Publico, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária não conseguiu enviar a notificação aos condutores por ter estado mais de seis meses sem serviço postal no ano passado. Além do ano passado, em 2020 e 2021 este problema também foi registado.

Segundo revela o Publico, tendo como base o Relatório Anual de Segurança Interna de 2022… “Verificou-se uma diminuição de 1,5% nos autos decididos, com 905.111, consequência do facto de a ANSR ter estado mais de seis meses sem serviços postais”.

O jornal sublinha que estas falhas não são explicadas no relatório. Contactada, a ANSR atribui “os atrasos verificados” a “dificuldades de índole orçamental” que “limitaram o desenvolvimento dos procedimentos de contratação. Numa segunda resposta, explica ao Público que em causa estão as autorizações da tutela e das Finanças “para a concretização de alterações orçamentais e pedidos de descativação.

Em 2022, houve 676 mil contraordenações efetivamente cobradas, o número mais baixo desde 2010 e cerca de metade de 2019.

Exit mobile version