Quem acompanha a vida e a postura de um dos homens mais ricos do mundo, não acha certamente estranho determinadas atitudes. Recentemente o “alvo” de Elon Musk foi António Guterres. Saiba o que aconteceu…
Elon Musk: É mais provável que a ONU cause desinformação, em vez de evitá-la
Elon Musk atacou recentemente António Guterres por este apelar ao combate da desinformação na internet. Numa publicação feita na rede social Twitter, o magnata refere que “É mais provável que a ONU cause desinformação, em vez de evitá-la”.
De relembrar que António Guterres tinha pedido mais ações contra a desinformação na internet e medidas contra o discurso de ódio nas redes sociais. Guterres denunciou que as plataformas de redes sociais utilizam algoritmos que “amplificam ideias tóxicas e direcionam opiniões extremistas” para o centro do debate, mensagem que tem repetido nos últimos meses.
Questionado sobre a reação de Elon Musk, o porta-voz de António Guterres, Stéphane Dujarric, referiu que as empresas “têm responsabilidade” pelo que é publicado nas suas plataformas e, por isso, “devem ser” responsabilizadas. “Recentemente, vimos tendências muito preocupantes nas plataformas de redes sociais, com desinformação sobre o clima, boatos a ser promovidos e desinformação deliberada”, referiu Stéphane Dujarric.