Pplware

Eleições Europeias – Em quem votar?

Sente alguma dificuldade em se identificar com algum partido português nas próximas eleições europeias? Não é o único.

De 4 a 7 de Junho tomam lugar as eleições europeias, onde mais de 375 milhões de europeus são chamados às urnas para votar um novo Parlamento. Em Portugal, dia 7 de Junho foi dia estipulado para eleger os seus 22 eurodeputados.

Veja como determinar a o seu posicionamento político na União Europeia. Não deixe de votar!

Ninguém deve limitar a sua decisão a um site programado para dar um resultado após uma série de perguntas respondidas, mas não deixa de ser uma grande ajuda, quando a quantidade de partidos políticos é equiparável à quantidade de ideias, prioridades e discordâncias entre os mesmos.

O objectivo de cada cidadão português, europeu e do mundo, é tentar incluir-se em alguma destas diferentes perspectivas políticas.

Vivemos numa sociedade democrática e, como tal, o dever em participarmos nele chega a ser uma quase-obrigação.

Quero pedir-lhe, em nome do Peopleware, que não deixe de se fazer ouvir no próximo dia 7 de Junho. Largue essa típica ideia portuguesa de que um voto pouco conta, que a sua ideia não irá fazer qualquer diferença no resultado. Sabe que não é verdade. Não será verdade se todos combatermos a abstenção.

É por isso que ferramentas como esta são de louvar. Falo por mim. Tenho perspectivas sociais e políticas mais ou menos definidas, mas tenho alguma dificuldade em identificar-me com um partido político na sua totalidade.

Como a ideia de criar um partido só meu não parece a mais indicada, porque não aceitar a ajuda desta ferramenta e ver em qual partido político me encaixo melhor?

Exemplo de um dos gráficos finais.

O EU Profiler apresenta cerca de 30 questões que focam os pontos mais relevantes das várias áreas de decisão política em Portugal:

No final destas 30 questões é pedido ao eleitor que quantifique a importância de cada área e por fim, que seleccione os partidos políticos nacionais nos quais existe mais probabilidade de votar.

No final são apresentados vários gráficos ilustrativos da orientação política do eleitor. Visualmente apelativos, descritivos e potentes.

Faça o teste. E dia 7 de Junho, não se esqueça de votar.

Homepage: EU Profiler

Exit mobile version