Pplware

E que tal ter um serviço que descarrega os torrents por si?

Os torrents são uma forma simples e muito interessante de se partilhar conteúdos com os utilizadores da Internet, de uma descentralizada e com um sentido de comunidade, em que cada um dá um pouco para o bem comum.

Por norma o acesso a estes conteúdos é feito através do computador de cada um, num ponto central e sempre dependente do que está disponível na rede.

Mas e porque não usar um serviço alojado na Internet para nos tratar dos processos de download de torrents? É para isso que o Bitport está presente e pode ajudar os utilizadores.

Numa utilização normal o download de conteúdos via torrentes requerem que tenhamos as nossas máquinas ligadas durante muitas horas e contribuindo da mesma forma.

Não podemos controlar de forma fixa os tempos que vamos demorar a obter um determinado ficheiro e até se o vamos conseguir.

Este desperdício de recursos, por termos as máquinas ligadas sem estarem a processar mais nada que os torrents que queremos, pode agora ser eliminado e entregue a um serviço que tem como função única o download de torrents.

É com o recurso ao Bitport que os utilizadores passam a ter alojados na Internet todos os downloads que querem fazer, bastando colocar nesse serviço os torrents que querem obter e tudo será tratado de forma automática.

O modelo do Bitport comporta alguns tipos de contas, sendo a mais básica completamente gratuita e com o evoluir das opções assim o preço também aumenta.

A conta gratuita, provavelmente a que mais interessa à maioria dos utilizadores, tem algumas limitações que são supridas ao entrarmos no campo das que são pagas.

Em primeiro lugar o acesso ao Bitport não é feito com recurso a protocolos seguros (https), depois o espaço em disco disponível é mais limitado (apenas 2 GB), não existe uma versificação de vírus nos ficheiros e a velocidade de download é também limitada.

À parte destas limitações da versão gratuita, o serviço não se limita a ser um download automatizado de torrents com o respectivo alojamentos de ficheiros.

Todos os conteúdos multimédia podem de imediato acedidos e visualizados, directamente no browser e sem o normal download que se esperaria ser necessário.

Existe por parte dos criadores do Bitport uma grande preocupação com a segurança dos ficheiros dos utilizadores e por isso são dadas garantias de que apenas os utilizadores podem ver os seus ficheiros descarregados e que os seus dados não vão ser disponibilizados.

Também o acesso às contas via a rede Tor ou serviços de VPN não vão ser barrados, mais uma vez para conseguir dar aos utilizadores a anonimização que tantas vezes é necessária.

Este serviço mostra um conceito novo, muito interessante e que ainda não está a ser explorado por muitos. Colocar na Internet os clientes de Torrents, eliminando das máquinas dos utilizadores o consumo desnecessário de recursos e conseguindo também ultrapassar os bloqueios que muitas vezes existem e que impedem o acesso.

Mesmo a versão gratuita do Bitport dá aos utilizadores acesso a um conjunto de funcionalidades que já justificam a sua utilização. As versões pagas adicionam-lhe novas funcionalidades e dão-lhe uma segurança maior.

Testem o Bitport e façam o download do que querem, sem se preocuparem em manter as vossas máquinas ligadas, acedendo a esses ficheiros em qualquer lugar e até sem precisarem de os descarregar para as vossas máquinas.


Homepage: Bitport

Exit mobile version