Hoje em dia os esquemas fraudulentos são muitos e todos os cuidados são poucos. Além dos populares esquemas de phishing, nos últimos temos têm sido usadas técnicas de vishing. Se é cliente do banco Millennium, esteja atento.
Burlões passam-se por colaboradores do Millennium bcp
O phishing é um tipo de ataque que recorre a técnicas de engenharia social para obter informação sensível de uma vítima através de email. Quando esta técnica de burla é utilizada através de SMS é designada de smishing. Caso seja phishing, recorrendo a uma chamada telefónica, designa-se de vishing.
O Millennium bcp alertou recentemente os seus clientes por email por causa de para burlas telefónicas em nome desta entidade bancária. “Identificámos ocorrências de burlas através de chamadas de supostos colaboradores do Millennium bcp para capturar os códigos de acesso às suas contas na app e no site”, pode ler-se no email disponibilizado aos clientes.
Trata-se “de um ataque de vishing, ou seja, o atacante identifica-se como colaborador do Millennium bcp para confirmar transações na sua conta bancária. Ao longo da conversa, pede os códigos de acesso e de autorização para, supostamente, cancelar transações. O objetivo é obtê-los para fazer transações na sua conta bancária”.
O Millennium bcp relembra que não envia SMS com códigos de autorização para simular ou cancelar transações bancárias.