…Incluindo nas actuais referências feitas.
Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM
Num grande mar de concorrência de serviços de armazenamento na cloud, o Dropbox tem ganho grande vantagem face aos seus concorrentes directos.
O Dropbox para manter o título do serviço de armazenamento cloud mais usado no mundo tem feito grandes progressos a nível geral, upload ilimitado por ficheiro, espaço extra com parcerias, simplificação e inclusão de novas ferramentas no cliente web e no cliente móvel, no entanto, também é um dos serviços que mais limitações a nível de espaço impõe, contudo, com estas regulares parcerias com a marca HTC estas limitações deixam de ser problema por algum tempo ainda mais agora com a duplicação do espaço a ganhar por cada referência, de 250MB para 500MB em contas grátis e de 500MB para 1GB em contas Pro.
Esta duplicação do espaço por referência veio mesmo na hora H, apesar de outros serviços já virem a praticar a oferta de 500MB por referência, para quem já ganhou o espaço máximo pelas referências vai ver esse valor duplicado para 16GB (grátis) ou 32GB (Pro), pois é, a duplicação não se reflete só para as novas referências mas também para as que já fizeram.
O Dropbox tem oferecido com alguma regularidade espaço extra aos seus utilizadores mais atentos, como por exemplo durante a fase beta da última versão do Dropbox Mobile, por cada 500MB de imagens e vídeos, ofereciam 500MB de espaço extra, o que, para quem tivesse grandes quantidades imagens ou vídeos rapidamente ganhava uns bons GB’s extras.
No entanto, com a grande dispersão e usabilidade das redes sociais, o Dropbox tem anunciado no Facebook oportunidades para os seus utilizadores poderem ganhar espaço extra.
Pergunta: Acha que a concorrência vai superar as regulares e atuais ofertas do Dropbox?