Pplware

Dragbox – Partilha simples de ficheiros de código

Os serviços de partilha de ficheiros são cada vez mais frequentes na Internet e cada um tem as suas características únicas e peculiares,  que os torna mais adequados para   determinadas situações ou para certos tipos de ficheiros.

Hoje apresentamo-vos mais uma alternativa para este tipo de serviços e de tarefa. O Dragbox é um serviço de partilha de ficheiros, mas orientado para a partilha de código, independentemente da linguagem de programação em que estejam escritos.

O Dragbox não requer que efectuem qualquer registo para poder ser usado, sendo que apenas necessita que se autentiquem com a vossa conta do Facebook para que possam usar o serviço de partilha de ficheiros.

De notar que esta autenticação é apenas necessária caso pretendam colocar ficheiros no Dragbox. Se pretenderem apenas aceder a ficheiros partilhados então não necessitam de qualquer autenticação.

A interface do Dragbox é extremamente simples de usar. Depois de se autenticarem com a vossa conta do Facebook podem começar a arrastar os ficheiros que pretendem partilhar para a interface do Dragbox no browser.

Este serviço verifica sempre o tipo de ficheiros que estão a submeter e caso não seja do formato texto rejeita-o, alertando o utilizador com uma mensagem. Outra limitação que o Dragbox tem é que o ficheiros a serem partilhados não podem exceder os 5MB.

Após o envio dos ficheiros para o Dragbox só têm de os partilhar com quem pretendem que tenha acesso ao código que estejam a desenvolver. Por ser um serviço orientado à partilha de código, o Dragbox faz uso de um syntax highlighter para que o código seja realçado e “interpretado” de forma mais simples, por todos os que o vêem.

A gestão dos vossos ficheiros é muito simples de fazer. Podem renomear os vosso ficheiros na sua interface de visualização. A eliminação de ficheiros podem também ser feita nessa interface, bastando clicar no botão X. Têm ainda acesso aos ficheiros que submeteram na interface geral do Dragbox.

Vejam no vídeo abaixo a forma simples e rápida com que podem usar o Dragbox para partilharem ficheiros de código.

Este é mais um serviço para partilha de ficheiros muito simples e rápido de usar. Está direccionado para a partilha de código, tendo forma de mostrar o código devidamente formatado e com distinção de cores.

Se são programadores ou desenvolvem código que necessitam de partilhar com outras pessoas este é um serviço excelente para usarem. Não necessitam de realizar qualquer registo o que facilita a sua utilização.

Testem o Dragbox e vejam todas as suas capacidades de partilha de ficheiros e de apresentação dos seus conteúdos.


Homepage: Dragbox

Exit mobile version