A 19 de Janeiro deste ano, o FBI encerrava o serviço MegaUpload. Esta acção leva à apreensão de muito património de Kim DotCom e ao fecho permanente naquele que, segundo o Departamento de Justiça dos EUA, gerou de forma criminosa mais de 175 milhões de dólares (135 milhões de euros), “causando mais de 500 mil milhões em prejuízos para os detentores de direitos de autor”.
Em Setembro deste ano, Kim DotCom deixava uma promessa: MegaUpload está prestes a voltar. Foram várias as vezes que o fundador deste serviço, Kim DotCom, veio a público defender a sua inocência e mostrar que tudo não passa de uma medida orquestrada pelos legisladores e pela justiça Norte Americana.
Ainda em Setembro passado, era dado a conhecer o MegaBox. Este novo serviço será um serviço dedicado à música e à venda desta. Agora, Kim, anunciou o novo nome para o site: Mega, e com o domínio me.ga. “Nós prometemos, nós entregamos. Maior. Melhor. Mais rápido. Mais forte. Mais seguro”, como podemos ver no ecrã do domínio do fundados, kim.com.
Estas informações, publicadas pelo jornal britânico The Guardian, dão conta que Kim acredita num serviço que não terá problemas com a justiça, tal como aconteceu com o MegaUpload. Algumas movimentações estão a ser reportadas pelo fundador do serviço de partilha de ficheiros e este deixou mesmo no Twitter informações e o link do novo serviço:
Algumas imagens foram deixadas nas últimas semanas das movimentações da equipa de Kim. A promessa é para que o novo site chegue em Janeiro, na mesma data em que foi preso, dia 20.