Pplware

Digi apresenta queixa contra a Media Capital! Qual a razão?

Há muito tempo que se fala na operadora romena Digi, mas a verdade é que em Portugal ainda não há qualquer tipo de serviço. Além do mercado das comunicações, esta quer também serviço de TV. Agora, há uma “guerra aberta” contra a Media Capital.


Queixas da Digi por causa do serviço de TV

A notícia está a ser avançada pelo jornal ECO que refere que a Digi apresentou queixas na Concorrência, ANACOM e ERC por entender que a Media Capital está a adotar um “comportamento abusivo” nas negociações para acesso a canais.

Segundo um documento publicado pela ERC, a Digi refere que se estão a impor “condições comerciais discriminatórias em relação às impostas aos seus concorrentes que já operam no mercado da distribuição de programas de televisão” e um “preço de venda não equitativo”. Por sua vez, a Media Capital entende que “as condições que propôs são absolutamente razoáveis”.

A ERC determinou, por isso, “o desencadear dos mecanismos aptos a conferir operacionalidade” ao ponto da Lei da Televisão que estipula que “os operadores de distribuição devem ter acesso, sem prejuízo dos usos de mercado conforme as regras da concorrência, aos serviços de programas televisivos em condições transparentes, razoáveis e não discriminatórias, tendo em vista a respetiva distribuição”, em “articulação” com a Autoridade da Concorrência.

A Media Capital recusa entregar canais a “um distribuidor que os desvaloriza”.

A Digi Communications entrou no nosso país após ter adquirido oito lotes de frequências entre 800 MHx e 3600MHz por 67 milhões de euros em 2022. A empresa tem já vários colaboradores em Portugal e o objetivo é fornecer os melhores serviços de telecomunicações ao mais baixo preço.

A Digi é uma operadora de telecomunicações muito competitiva como se vê pela tabela de preços praticada em Espanha.

Exit mobile version