Quando se fala em criptomoedas é normal associar-se à BitCoin. Esta é na verdade a moeda digital mais forte, mas nesta nova era das criptomoedas existem mais de 4 mil.
Esta noite a criptomoeda Ether, a segunda criptomoeda mais valiosa, alcançou novo recorde tendo ultrapassado os 4 mil dólares.
Ethereum é uma plataforma baseada na tecnologia Blockchain e Ether é a criptomoeda que alimenta a plataforma. A Bitcoin e a Ether diferem, acima de tudo, no seu propósito. A Bitcoin foi criada para ser um método de pagamento alternativo que, na teoria, poderia vir, um dia, a substituir o sistema financeiro atual.
A plataforma Etherum foi criada e desenvolvida para facilitar a criação de contratos e aplicações Peer-to-Peer através da moeda veículo da plataforma, a Ether.
Assim, apesar de a Bitcoin e o Ether serem ambas criptomoedas, o propósito principal desta útlima é totalmente diferente.
Ether alcança pela primeira vez os 4 mil dólares
A criptomoeda Ether alcançou recentemente um novo recorde. Pela primeira vez a moeda digital ultrapassou os 4 mil dólares. O preço da segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado subiu acima do nível de $ 4.000 por volta das 3:00 UTC de segunda-feira, apenas uma semana depois de conseguir ultrapassar os $ 3.000.
A popularidade da Ether mostra que esta moeda virtual também pode ser vista como um investimento e isso faz com que se destaque da generalidade das moedas que existem.
A rede Ethereum está a passar por um conjunto de atualizações que visa permitir tempos de transação mais rápidos e reduzir a quantidade de energia necessária para processar as transações. Como já referimos em vários artigos, um dos pontos negativos das criptomoedas, mais concretamente ao nível da mineração, é o elevado consumo de energia.