Pplware

Como ativar a autenticação de dois fatores no seu Instagram

Cada vez mais a segurança exige métodos sofisticados para proteger os nossos bens e serviços online. Um dos métodos que tem vindo s ser adotado pelas empresas com serviços online é a autenticação de dois fatores. Este método além da simples palavra passe exige uma confirmação sua via o seu dispositivo móvel ou o seu computador.

O Instagram foi dos mais recentes serviços a disponibilizar este método, pese o facto de estar em projeto há algum tempo. Não precisa de fazer nenhum update ao seu Instagram, apenas seguir este passos que deixamos a seguir.

O Instagram, assim como qualquer outra rede social ou serviço online para os mais variados fins, são pedaços de vida que as pessoas fazem questão de alimentar online, são dados privados, são recursos de trabalho e muitas vezes são serviços que empregam pessoas neste novo e louco mundo da Internet. Então não facilite, ataque os criminosos e o melhor ataque é a defesa.

 

Instagram – Autenticação de Dois Fatores

Hoje vamos ensinar e sugerir veemente que faça esta alteração ao seu sistema de entrada no Instagram. É fácil e vai-lhe conferir uma camada de segurança extra.

A autenticação de dois fatores no Instagram funciona com o seu número de telefone. Sempre que entrar numa app com a sua conta Instagram, terá de inserir um código de oito dígitos para verificar a sua identificação. Este código é enviado para o número de telefone que o Instagram tem registrado na sua conta. Veja como ativar a autenticação de dois fatores no Instagram.

 

1º passo

Abra o seu Instagram e no seu perfil verá no canto superior uma “roldana” um símbolo que está selecionado na imagem em baixo. Com isso irá ter ao menu Opções.

Como pode ver na imagem em cima, no menu Opções tem a opção Autenticação de Dois Fatores. Vamos então activar.

 

2º passo

O ecrã de Autenticação de Dois Fatores tem uma opção logo no começo; Exigir código de segurança. Quando activar esta opção o sistema irá levar então para o ecrã de confirmação. Nessa mensagem faça Ativar.

 

3º passo

Ao ativar este passo, será solicitado um código que lhe será enviado por SMS para o número que tem colocado no perfil do seu Instagram, por isso é importante que tenha esse dado bem colocado. Se estiver incorrecto ou não existir, clique na pequena opção que tem logo por baixo do campo de código de confirmação. Use ali a opção Altera-o.

 

Depois desta acção, irá receber o tal código de confirmação e passará para uma janela onde lhe serão facultados os códigos alternativos. Estes códigos permitem recuperar o acesso à sua conta caso não tenha conseguido receber um código de segurança por mensagem.

É importante que tenha estes códigos guardados num sítio onde os possa consultar para quando forem exigidos.

 

Em resumo…

Numa altura em que a moda é roubar credenciais e destruir as contas dos utilizadores, como vimos ainda agora com a ameaça de ataque ao iCloud da Apple, nada como ter dois factores de autenticação, assim complica-se muito a vida dos bandidos.

 

Exit mobile version