Pplware

Precisa de combustível? Saiba em que postos já não consegue abastecer o seu carro

A greve que o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas decretou tem um foco bem específico. Lutam por melhores condições de trabalho e, principalmente, por ordenados mais justos.

Como resultado desta greve, muitos portugueses estão já sem combustível nos seus carros e outros desesperam por encontrar um local para abastecer. Para ajudar estes últimos, existe o site que diz quais os postos sem combustível.


Onde já não consigo abastecer o carro com combustível?

Esta nova plataforma tem um propósito bem definido. Quer ajudar todos os que procuram abastecer os seus carros a encontrar os postos de abastecimento que ainda têm reservas de combustível.

Com uma interface bem simples, permite pesquisar por localidades, tipicamente onde o utilizador se encontra. Ao colocar o local que quer procurar, esta devolve os postos de abastecimento onde as reservas já se esgotaram.

A informação apresentada é ordenada por posto de abastecimento, sendo depois fornecida informação sobre a hora a que a informação foi adicionada. Presente está ainda o estado das reservas de gasolina e gasóleo, também agrupados por tipologia.

Como ajudar a VOST Portugal e indicar novos postos?

Como esta é uma plataforma alimentada pelos utilizadores, o site janaodaparaabastecer.vost.pt permite que cada um possa indicar novos postos de abastecimento onde as reservas já se esgotaram. Ou seja, num formulário simples, toda a informação é fornecida.

Os criadores desta plataforma alertam que a mesma pode não ser 100% fiável. Uma vez que os dados são fornecidos pelos utilizadores, pode haver discrepâncias temporais.

Esta plataforma foi criada pela VOST Portugal, o grupo de Voluntários Digitais em Situações de Emergência. Teve a ajuda do criador do site Fogos.pt, e tem por objetivo informar sobre os postos de abastecimento que estão sem combustível. Se precisa de abastecer, e por segurança, consulte este site. Assim evitar horas nas filas.

VOST.pt – Greve Transportes de Matérias Perigosas

Exit mobile version