Pplware

A Cloudflare vai adicionar uma VPN gratuita à sua app 1.1.1.1

O DNS é um dos mais essenciais serviços da Internet, ao mesmo tempo que é também um dos menos visíveis. É por isso essencial que seja rápido nas respostas, para assim acelerar também a navegação.

A Cloudflare tem no seu serviço 1.1.1.1 uma excelente oferta, que vai agora alargar e melhorar. Este serviço vai em breve receber um serviço de VPN gratuito, para proteger ainda mais os utilizadores.


Sem qualquer dúvida, a Cloudflare tem procurado acelerar a Internet, tudo graças ao seu serviço de DNS. Assente no endereço 1.1.1.1, tem conseguido trazer as grandes novidades nesta área, principalmente no que toca à segurança.

Warp: A grande novidade VPN da Cloudflare

Agora, para complementar ainda mais este seu serviço, a empresa vai lançar um serviço de VPN, que será gratuito e simples de usar. Irá estar primeiro disponível no Android e no iOS, na app dedicada. Mais tarde, irá ser também alargado ao desktop.

O Warp vai usar o protocolo VPN WireGuard que, segundo a Cloudflare, tem um muito menor impacto na autonomia dos smartphones, ao contrário das soluções actuais. Garantirá também um menor consumo de dados.

Algo que o Warp, não garante é a anonimização da localização dos utilizadores. A sua ideia é cifrar e proteger os dados dos utilizadores, ao mesmo que garantem a velocidade de acesso à Internet. Esta será a grande diferença do Warp face à concorrência.

A mesma segurança que existe no DNS 1.1.1.1

Importante, e uma das garantias da Cloudflare, é que não são recolhidos dados dos utilizadores e nem será monitorizado o tráfego. A forma de manter e garantir o serviço será através de uma versão paga do serviço, dirigido a empresas.

O Warp ainda não foi disponibilizado pela, mas a empresa já abriu as vagas para os primeiros que quiserem testar o serviço. A inscrição é feita na app 1.1.1.1, e os interessados serão notificados quando o Warp estiver disponível. Se são já utilizadores da app Cloudflare podem encontrar esta opção. Caso contrário, instalem a versão para Android ou iOS.

Exit mobile version